O balanço dos dois primeiros dias do Carnaval 2011 da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) aponta para um total de 4.545 atendimentos, dos quais 3.519 presenciais, por meio dos mais de 500 guias e monitores espalhados pela cidade, e 1.026 chamadas atendidas pelo Disque Bahia Turismo, através do telefone (71) 3101-3101, número três vezes maior que o mesmo período do ano passado.

Foram 750 visitantes atendidos nos circuitos, hotéis, portões de entrada e principais pontos turísticos de Salvador na última quinta-feira (3). Na sexta (4), o mesmo serviço prestou 2.769 atendimentos, dos quais 20% foram realizados em língua estrangeira, predominantemente em Inglês e Espanhol.

Mais da metade dos pedidos de informação (58,9% na quinta-feira e 57,9% sexta) referem-se à programação do Carnaval. Localização, hotéis e serviços também estão entre as informações mais solicitadas. O perfil dos atendidos indica que a maioria está na faixa etária dos 26 aos 39 anos (53,2% dos atendimentos da quinta-feira e 45,3% dos atendimentos de sexta).

Pelo call center do Disque Bahia Turismo foram realizados 398 atendimentos na quinta-feira e 628 sexta, totalizando 1.026 atendimentos nos dois primeiros dias de folia. Segundo a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, do total de 893 atendimentos prestados aos cidadãos nos dois primeiros dias de Carnaval através do telefone 0800-284-0011, 90,77% foram solicitações de informações turísticas, que estão redirecionadas para o Disque Bahia Turismo.