Para acompanhar o último dia de vistoria de trios, minitrios e carros de apoio que vão desfilar no Carnaval 2011, o diretor em exercício do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Botelho, esteve, na manhã desta sexta-feira (4), no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela.

Botelho conferiu os requisitos exigidos na cartilha do Carnaval e a vistoria dos trios que ainda estavam no local, ficando atento a todos os itens de segurança indispensáveis para garantir a segurança do folião nos circuitos da folia.

“Antes dos trios adentrarem nos circuitos é exigida a apresentação da cartilha, assinada pelos doze órgãos responsáveis pela vistoria. Sem passar por esse filtro, nenhum veículo pode desfilar. Faremos toda fiscalização necessária antes do desfile para que as pessoas possam curtir o Carnaval com paz e tranquilidade”, disse o diretor.

Até o momento, 90% das entidades carnavalescas tiveram as cartilhas liberadas. As que ainda não compareceram ao Parque de Exposições, só terão até a tarde desta sexta para garantir o direito de ir às ruas.

Os fiscais observam os sistemas elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos, além da documentação de veículos e condutores, sendo que estes já devem ter passado por um treinamento promovido pelo Detran.