O pernambucano Otto é um dos nomes mais aclamados da música brasileira contemporânea, tendo seu último disco, lançado em 2009, considerado por críticos e revistas especializadas um dos melhores do ano. O artista é atração às 22h30 desta segunda-feira (7), no palco principal montado no Largo do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador (CHS) para este carnaval.

“Esse lugar é importante por diversas circunstâncias”, explica o diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Frederico Mendonça, autarquia ligada à secretaria de Cultura (SecultBA) do governo estadual, responsável pelo Carnaval do Pelô 2011 – onde Otto se apresenta – com investimentos de R$ 1,6 milhão.

Com passagens na percussão de dois importantes nomes do Mangue Beat, Mundo Livre S/A e Nação Zumbi, Otto faz música que mistura ritmos, sem se ater a gêneros, angariando fãs das mais diversas faixas etárias e gostos musicais de todas as regiões do Brasil. Ele estará junto com a Lateral Elétrica, banda que toca na Caetanave, um dos trios mais importantes da história do nosso Carnaval, criado, como o nome já diz, em homenagem a Caetano Veloso.

O Carnaval do Pelô conta com participação direta de 171 profissionais na organização e operação. Além de atrações fixas nas praças e largos, o trajeto da festa tem charangas, bonecões, bandinhas e caretas, e Carnaval Infantil na Praça das Artes.