Em dois dias do Carnaval 2011, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia já prestou 893 atendimentos aos cidadãos, superando a média diária, que é de 200 registros. No segundo dia da folia, sexta-feira (4), 90,77% das manifestações foram relacionadas a pedidos de informação, contra 6,44% de reclamações, 1,29% de solicitações, 1,29% de denúncias e 0,21% de elogios.

Pedidos de informações turísticas foram os mais frequentes, na sexta (4). Dos 466 registros realizados no período, apenas dois foram referentes à má atuação da Polícia Militar. No comparativo entre os dias 3 e 4, houve uma queda de 25% nas reclamações e denúncias.

O cidadão pode registrar normalmente reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços públicos estaduais e obter informações sobre a festa através da Ouvidoria Geral.

Os registros podem ser realizados, até 9 deste mês, através do telefone 0800-284-0011, que serão direcionados para o Disk Bahia Turismo, do site da Ouvidoria, e em pontos espalhados no circuito da festa: SAC Móvel (Avenida Adhemar de Barros, Ondina), das 16h às 4h, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (Largo dos Aflitos), 24h, e pontos de atendimento (das 8h às 20h ) da Ouvidoria Especializada da PM localizados na Praça Castro Alves e no Campo Grande.