Nesta segunda-feira (7), a programação do Carnaval do Pelô 2011 começa cedo. Os pais que desejam se divertir com seus filhos não podem perder a animação e variedade da festa. A partir das 13h30, Tio Paulinho sobe ao palco da Praça das Artes e às 15h tem o Grupo Filó, além de diversos DJs, integrando a programação do Baile Infantil, que oferece distração e alegria para as crianças e para os pais que preferem a tranquilidade do Centro Histórico.

“Convoco a criançada e seus familiares a comparecer a esse projeto maravilhoso destinado aos pequenos foliões. Já virou tradição esse espaço e é um diferencial de diversão não só para os pequenos, mas também para os que desejam outra opção aos circuitos oficiais. Temos que manter viva a tradição no Pelô, que agrega famílias e encanta os turistas”, afirma Tio Paulinho. A Praça das Artes é o único local especialmente destinado pelos poderes púbicos para o Carnaval Infantil na cidade, tendo programação à cargo da prefeitura municipal.

Além do Tio Paulinho, o grupo Filó apresenta peça e recreação. Criado pela atriz, diretora e dançarina formada pela Universidade Federal da Bahia, Tereza Oliveira, o grupo – que é muito elogiado por seus aspectos educativos e artísticos – tem objetivo principal de fazer atuação cênica multicultural com atores, dançarinos, músicos, artistas populares e artistas plásticos.

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural nos sites Carnaval Bahia e Pelourinho.