Teatro, oficinas, poesia e cinema são atividades que serão realizadas pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia, neste mês, para homenagear o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Teatro
Quarta-feira (dias 16, 23 e 30)
‘Véu – uma poética do só’
Espetáculo em formato de solo, que faz uma reflexão acerca da vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo, com foco na violência contra o gênero feminino.
No Quadrilátero, às 15h

Poesia
Terça-feira (15)
‘As Mulheres de Castro Alves’
Abrindo a programação, em homenagem ao Dia Nacional da Poesia e o aniversário de Castro Alves (14). São poesias que o poeta fez para as suas ‘amantes’.
No Quadrilátero, às 15h

Quinta-feira (17, 24 e 31)
‘Flores de Florbela/ Licença Poética’
O público terá a oportunidade de conhecer as mais belas poesias escritas por mulheres com os espetáculos ‘Licença Poética’ e ‘Flores de Florbela’. O primeiro contempla poemas de diversas mulheres e enfatiza o processo de criação literária. No segundo, sete atrizes interpretam 25 sonetos da poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930).
No Quadrilátero, às 15h

Oficina
Domingo (20 e 27 e 3 de abril)
‘Oficina de Teatro/Oficina de Criação de Boneca de Pano’
Dentro do projeto ‘Domingos Culturais’, as mulheres poderão participar de oficinas artísticas gratuitas de teatro e criação de bonecas de pano. Na oficina de teatro serão trazidos jogos e dinâmicas que despertam o imaginário dos participantes, além de exercícios que diminuam a timidez, a fim de criar um espaço para revelação de histórias e construção de uma dramaturgia particular. Na oficina de criação de bonecas a proposta é instaurar um espaço para o diálogo a partir de histórias das participantes.
No Quadrilátero, às 14h

Cinema
Sexta-feira (18 e 25 e 1º de abril)
O público terá a chance de assistir a três filmes nacionais sobre o universo feminino. Serão três longa-metragens estrelados pelas atrizes Lília Cabral, Marieta Severo e Débora Falabella, que tratam de dilemas, renovações e reflexões – ‘O Divã’, ‘A Dona da História’, ‘Coisa de Mulher’.
Sala Luiz Orlando, às 12h e 18h