Para celebrar o 462º aniversário da cidade de Salvador, no próximo dia 29, a partir das 14h, o Cine-Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza a quarta edição do Paredes em Movimento.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Núcleo de Extensão do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e promove intervenções visuais no foyer do espaço. A convite do Cine-Teatro Solar Boa Vista, o Atelier Coletivo Visio protagonizará ações artísticas durante esta que é a primeira edição de 2011 da iniciativa.

O Atelier Coletivo Visio, projetado pela artista e ativista cultural Andrea May, vai reunir representantes das artes plásticas, fotografia, arte digital, design gráfico, videoarte, street art, dentre outros, para três intervenções: Bandeirolas Artísticas, desenvolvidas em diversas técnicas e materiais, Escultura Temática, composta por material reciclável coletado no entorno do solar, e o Mural Foto-Paredes, que contará com a participação da comunidade, que pode levar fotografias impressas ou digitais com foco central na dança para uma exposição informal e temporária.

Às 19h, ainda dentro da programação do Paredes em Movimento, acontece o Papo Solar, que abordará o tema As Danças de Rua – Quadrilha Junina Conexão e Produção. Para o diálogo, que será mediado por Alexandre Molina, diretor de Dança da Funceb, foram convidados representantes de quadrilhas juninas de Salvador, como a Federação Baiana das Quadrilhas (Febaq), Quadrilha Junina Asa Branca, Capelinha do Forró, Forró Quadrilhão e Quadrilha Terra Viva.