A mostra Expondo em Outdoor, do artista visual e designer gráfico Ricardo Guimarães, volta a cartaz para transformar o veículo publicitário em espaço de arte. Na Avenida Garibaldi, no cruzamento com a Lucaia, um outdoor exibe, desta sexta-feira (26) a 22 de abril, em vez de propagandas, experimentos que Guimarães faz com a relação existente entre a palavra e a imagem.

O trabalho, desenvolvido com palavras e imagens, foi tema da dissertação de mestrado do artista na Universidade Federal da Bahia (Ufba). A intervenção já havia sido exposta entre o fim de 2010 e janeiro deste ano e chega agora à segunda fase.

A mostra realiza também uma promoção para quem fizer registros fotográficos, desenhos, pinturas, poesias ou outras formas que tenham o outdoor da exposição como base para suas impressões. Os que participarem vão concorrer a um minioutdoor de poliestireno com adesivo vinil (80 x 27 cm) e uma camiseta.

A promoção vale até a obra exposta em 15 de abril. A entrega dos prêmios será feita no próprio local, durante a última semana da mostra (entre 16 e 22 de abril). As imagens ou textos devem ser enviados com identificação dos autores no corpo do e-mail para ricardo.rguima@gmail.com.

O projeto foi viabilizado pelo Edital Matilde Matos – Apoio à Curadoria e Montagem de Exposições, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).