Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Salvador é celebrada, durante todo o mês de abril, com dança, em toda sua diversidade, com o Vivadança – Festival Internacional Ano 5, evento já marcado no calendário cultural como um dos mais importantes dedicados à linguagem no país.

Com uma programação que inclui espetáculos, encontros de intercâmbio cultural, exibição de filmes, mesas-redondas, mostras, exposições, shows e oficinas, o Vivadança , que tem o apoio do governo da Bahia, se propõe a festejar essa arte e a trazer cada vez mais diversidade – na variedade de estilos, artistas e origens contemplados – ao público soteropolitano.

Entre as novidades desta edição, o festival, que nasceu no Teatro Vila Velha, dentro do Núcleo Viladança, começa a tomar a cidade com atividades realizadas também no Teatro Castro Alves, Teatro Molière (Aliança Francesa), Teatro do Icba, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Teatro do Irdeb, Teatro Martim Gonçalves (Ufba) e no Centro Cultural Plataforma. Os eventos começam nesta sexta-feira (1º) e se estendem até o dia 30, com destaque para o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.