A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) publicou, nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista com o nome das dez empresas que participaram do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para apresentar estudos preliminares de viabilidade técnica, avaliação ambiental, econômico-financeira e jurídica, voltados à estruturação de projeto de transporte público metropolitano entre Salvador e Lauro de Freitas.

As empresas terão prazo de 30 dias corridos para apresentação dos projetos preliminares e 60 dias corridos para os projetos, estudos, levantamentos ou investigações. O PMI foi publicado na edição DOE de sábado e domingo passados (26 e 27) pela Sedur, convidando as empresas interessadas a encaminhar, até quarta-feira (30), documento manifestando interesse em realizar os trabalhos propostos.

A expectativa é que as empresas apontem a melhor solução para a mobilidade urbana dos dois municípios – Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT). Uma das exigências é a integração com o metrô.

Empresas

Consórcio Odebrecht Transport S/A/Setps – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador

Consórcio Geohidro Consultoria Sociedade Simples Ltda/Iberinsa do Brasil Engenharia Ltda

Consórcio Camargo Corrêa Infraestrutura S/A/Construtora Andrade Gutierrez S/A

ATP Engenharia Ltda.

Hisa Engenharia Ltda.

Metropasse – Associação Baiana de Transportes Metropolitanos

Construtora Queiroz Galvão S/A

Vetec Engenharia Ltda.

Pvarq – Prado Valladares Arquitetos Ltda.

Invepar – Investimentos e Participações em Infraestrutura