O Projeto do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia, realizará duas Oficinas Regionais nestas terça e quarta-feira (29 e 30), das 8h às 12h, para apresentar e discutir as demandas da sociedade civil recolhidas a partir das pesquisas e oficinas municipais ocorridas anteriormente. A oficina desta terça será realizada na Câmara Municipal de Alcobaça e reúne representantes dos municípios do litoral da região. O evento de quarta-feira acontecerá na Câmara Municipal de Medeiros Neto, contemplando os municípios do interior da Costa das Baleias.

As Oficinas Municipais realizadas na semana passada tiveram o propósito de debater e complementar as propostas oriundas da comunidade local para segmentos específicos (turismo, pesca, entre outros) no desenvolvimento sustentável da Costa das Baleias. A coordenadora do Plano, Andréia Bragagnolo, esteve em Teixeira de Freitas para acompanhar a realização desta etapa do Projeto.

O Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias faz parte do conjunto de ações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Codes) para incentivar e promover o desenvolvimento da região e abrange 13 municípios e distritos (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Ibirapuã, Lajedão, Alcobaça, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Prado, Vereda, Itanhém, Itamaraju e Jucuruçu).