Auxiliar nos atendimentos médicos prestados aos internos de unidades prisionais baianas. Essa será a função das quatro ambulâncias doadas pelo Ministério da Justiça ao Governo do Estado e que foram entregues, nesta quinta-feira (10), à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A iniciativa faz parte do programa de reaparelhamento e modernização do sistema prisional brasileiro desenvolvido pelo governo federal.

Os veículos são do tipo B e equipados com cilindros de oxigênio, cadeira de rodas, prancha longa de imobilização, maca retrátil, suporte para soro, cones sinalizadores, para isolamento de áreas, e rádio transmissor transceptor móvel. Além disso, contam com sinalizadores acústicos, sirene e ar-condicionado.

No dia 2 deste mês, o ministro José Eduardo Cardozo fez a entrega de 70 ambulâncias, que foram distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal. O estado de São Paulo recebeu cinco veículos, Minas Gerais e Bahia, quatro, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Rondônia receberam três, e os demais estados, duas.