A apresentação dos alunos de capoeira do Nordeste de Amaralina encerrou, na quarta-feira (30), o Projeto Sudesb no Verão de Salvador, no gramado do Jardim de Alah, realizado para incentivar a prática esportiva na comunidade soteropolitana. O projeto durou três meses e reuniu, nas manhãs e tardes das segundas, quartas e sextas-feiras, centenas de pessoas.

“Foi perfeito. Deveria durar o ano todo. Não perdi nenhuma aula e participava sempre pela manhã e pela tarde, malhando bastante com os professores da Sudesb, que sempre procuraram ser muito gentis e eficientes. Além disso, ainda deu para fazer várias amizades. Adorei”, afirmou a aposentada Maria Santos.

A festa de encerramento foi responsável pelo momento de despedida e confraternização da turma e contou também com a apresentação dos grupos Afro Corpo e Cia, Percussão do Malê de Balê e Dança de salão da ACM Brasil (Liberdade). Para finalizar, um ‘aulão’ com os professores de Educação Física da Sudesb, que ministraram as aulas durante o projeto.

“Como costumava não perder uma aula, todas as terças, quintas, sábados e domingos não conseguia fazer mais nada, além de descansar pensando na próxima aula. Foi super divertido e deu para melhorar meu desempenho físico”, disse Maria Santos.

O projeto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parcerias com a Prefeitura de Salvador e empresas privadas. “Esse tipo de incentivo do governo é super importante para despertar nos baianos a importância da prática esportiva, pois, sem dúvida, manter o corpo em atividade é a alavanca para uma vida saudável”, afirmou a moradora do Costa Azul, Marli Oliveira, que também acompanhou as aulas durante o verão.