Ao som de saxofone, o cardeal arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, foi recebido, nesta quinta-feira (24) à noite, pelo governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça no Palácio de Ondina. Ele está se aposentando e, nesta sexta (25), a partir das 19h, entrega a Arquidiocese ao novo arcebispo, Dom Murilo Krieger, em solenidade na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, que deve ser acompanhada por cerca de duas mil pessoas.

Durante a visita de despedida, Wagner e Fátima presentearam Dom Geraldo com a escultura da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, feita com um fio de prata e que mostra a santa desatando vários nós. A obra é da artista-plástica baiana Isa Guimarães.