Os 73 anos de emancipação política do município de Correntina, a 980 quilômetros de Salvador, serão comemorados nesta quarta-feira (30) com a inauguração do Complexo Esportivo Raimundo Nonato Pereira, no Setor Dourado. Serão entregues uma quadra coberta e uma piscina semiolímpica.

Localizados na entrada da cidade, os novos equipamentos representam investimento de R$ 620 mil oriundos do Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), unidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Prefeitura de Correntina.

O homenageado Raimundo Nonato Pereira foi um dos principais esportistas da cidade. Gostava de futebol e organizava equipes e campeonatos municipais. Ele preparou diversos jogadores para as divisões de base do futebol baiano, alguns dos quais atuaram no Esporte Clube Bahia, em Salvador.