Desta terça até sexta-feira (29 a 1º) profissionais da Central de Transplantes, dos Centros Transplantadores, dos Centros de Diálise e dos Laboratórios de Imunogenética serão capacitados sobre o uso do Sistema Integrado de Gerenciamento de Lista Única de Receptores para Transplantes (Sistema SIG), implantado na rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com o objetivo de possibilitar um melhor gerenciamento da lista única para transplantes.

A capacitação, que acontece no laboratório de informática da Escola de Formação Técnica Professor Jorge Novis, na Avenida Vasco da Gama, está sendo aplicada pelos técnicos do Ministério da Saúde/Sistema Nacional de Transplantes, facilitando o acesso dos receptores, que poderão visualizar, via senha, seu cadastro on line.

Para Ana Christina Lordelo, da Coordenação Estadual dos Transplantes, a implantação do sistema também terá grande utilidade entre os profissionais do Programa Estadual de Transplantes, possibilitando maior eficiência no processo de gerenciamento da lista de espera. “O Sistema é transparente e facilitará a comunicação entre os profissionais em tempo real”.