Diante da tentativa de paralisação promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) informou, na tarde desta quinta-feira (3), em coletiva à imprensa, realizada na sede da SSP, no Centro Administrativo, que a segurança para o Carnaval está garantida e normalizada.

Mesmo com a Justiça já tendo decretado a greve como ilegal, o secretário Maurício Barbosa confirmou o esquema especial montado para garantir a tranquilidade dos foliões, com policiais em todos os circuitos da festa.

O secretário destacou a continuidade do trabalho integrado das policias. "A segurança no Carnaval está garantida. Temos 22 mil homens trabalhando, dos quais 19 mil são policiais militares e os demais delegados, digitadores e investigadores de Polícia Civil, que inclusive já retiraram seus kits de trabalho para atuar nos postos de atendimento aos cidadãos”.

Também participaram da coletiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão.

Publicada às 18h
Atualizada às 21h25