Com o objetivo de aprimorar técnicas de segurança no manuseio de armas e munições, os 26 delegados responsáveis pelas Coordenadorias Regionais de Polícia de Interior (Coorpins) da Polícia Civil participarão, nesta quinta-feira (24), do treinamento de armamento e tiro na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em São Cristovão. Estarão presentes também dois delegados que atuam no interior do estado.

Promovido em parceira com a Academia de Polícia (Acadepol), que deu o suporte acadêmico e administrativo, o treinamento visa também ampliar a integração entre os coordenadores, segundo o delegado André Viana, coordenador da COE. “Além de aprimorarem técnicas de tiro, os delegados estarão trocando experiências sobre a atividade que desempenham”, explicou Viana, que foi coordenador da 7ª Coorpin de Ilhéus, até o ano passado.

Previsto para o período das 8h às 12h, o treinamento será ministrado por instrutores da própria COE, que estarão realizando, entres outras atividades, oficinas de manuseio e de disparo de armas de fogo.

Subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (Depin), as Coorpins administram as delegacias territoriais instaladas na maioria dos 417 municípios baianos. As unidades são responsáveis pelas atividades de polícia judiciária em 26 macrorregiões do estado. Cada Coorpin tem sob sua jurisdição uma média de dez a 25 municípios, todos com, pelo menos, uma delegacia.