Dentre as 27 pessoas conduzidas na sexta-feira (25) ao Departamento de Narcóticos (Denarc), durante a operação integrada entre as polícias Militar e Civil, iniciada na madrugada de sexta, no Nordeste de Amaralina, estão os traficantes Alan Valentim Pena Tavares, mais conhecido como “Alan Gordo”, e Paulo André de Jesus Costa, ambos tinham mandado de prisão expedido. Um adolescente também foi apreendido. Os demais foram ouvidos, qualificados e posteriormente liberados.

Na madrugada deste sábado (26), houve um confronto entre policiais e bandidos na Rua São Gerônimo, no bairro de Santa Cruz. Ninguém ficou ferido e as buscas estão sendo realizadas para que os envolvidos sejam capturados.

Das 18h de sexta às 7h da manhã deste sábado foram apreendidas sete armas, 160 pedras de crack, 44 papelotes de cocaína, 300g de maconha, além de uma moto, que estava totalmente desmontada. Duzentos e quatorze pessoas foram abordadas, além da vistoria de 85 automóveis, 102 motos, 15 táxis e cinco ônibus.

O adolescente apreendido durante a noite com pedras de crack foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator e os traficantes Alan Gordo e Paulo André estão custodiados no Complexo Policial dos Barris.

O balanço final da operação será apresentado segunda-feira (28), na sede da Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia).