A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia registrou nos quatro primeiros dias do Carnaval 1.692 atendimentos. Somente no domingo, o órgão atendeu a 450 manifestações sobre os serviços públicos estaduais, das quais, 58,22% foram pedidos de informação, 24,89% elogios, 11,33% reclamações, 2,67% solicitações, 2,22% sugestões e 0,67% denúncias.

Além de informações turísticas, assuntos relacionados ao policiamento foram os mais frequentes. Das 450 manifestações do último domingo, 112 foram elogios ao atendimento de órgãos policiais e à atuação da Polícia Militar. Apenas 33 reclamações sobre falta de policiamento e mau atendimento foram registradas.

Dentre os meios de contato com a Ouvidoria-Geral utilizados pelos cidadãos, 53,78% foram por meio de telefone e 32,67% em pontos de atendimento presencial instalados nos circuitos da folia.

Confira a seguir os locais e horários de atendimento da Ouvidoria Geral, que estará de plantão até a Quarta-feira de Cinzas (9):

SAC Móvel (Avenida Adhemar de Barros, Ondina), das 16h às 4h; Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (Largo dos Aflitos), durante as 24 horas e os pontos de atendimento da Ouvidoria Especializada da PM (Praça Castro Alves e no Campo Grande), das 8 às 20h.