A unidade do SAC Móvel, instalada no canteiro central da Avenida Ademar de Barros, em Ondina, um dos circuitos do Carnaval de Salvador, com a oferta de serviços especiais para o folião, efetuou cerca de quatro mil atendimentos durante os seis dias da festa. Em parceria com a Câmara de Diretores Lojistas, o atendimento incluiu serviços relacionados ao registro de perda ou furto de cheques e documentos e a procura por documentos perdidos.

Na carreta do SAC ainda foi possível buscar informações sobre o atendimento em delegacias, postos de saúde e do Juizados de Menores, além do agendamento de retirada de 2ª via de documentos e emissão de antecedentes criminais. Na unidade o folião pode também obter informações sobre as atrações dos circuitos carnavalescos, incluindo blocos e camarotes, e até acessar os serviços disponibilizados pela Ouvidoria Geral do Estado.

Recuperar documentos

A partir da próxima segunda-feira (14), as pessoas que perderam documentos durante o Carnaval poderão procurar a unidade da Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia, lotada no Posto SAC Shopping Barra, para tentar recuperá-los. De acordo com um balanço da PM, foram recolhidos cerca de 1,9 mil documentos perdidos, entre carteiras de identidade e de motorista, CPF, carteiras de trabalho, passaporte e cartões de crédito. O funcionamento da unidade policial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Os documentos estarão disponíveis para resgate dentro do prazo de 30 dias, sendo posteriormente recolhidos e entregues pela PM aos órgãos expedidores responsáveis. As cédulas de identidade serão encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública; as carteiras de motorista para o Detran; e as carteiras de trabalho para a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

Para facilitar o atendimento, a PM disponibiliza em seu portal institucional um link para consulta de documentos perdidos. Através dessa ferramenta, o cidadão poderá verificar se o item perdido já foi recolhido. É aconselhável realizar este procedimento antes de se dirigir ao posto SAC, uma vez que a Polícia Militar ainda está cadastrando todos os documentos perdidos nos circuitos do Carnaval.