O Movimento da População de Rua, junto com o Fórum de Discussão Permanente da População em Situação de Rua, realiza nesta terça (29) e na quarta-feira (30), na Ação Social Arquidiocesana da Salvador, no bairro do Garcia, o 2º Seminário da População em Situação de Rua.

Durante os dois dias, vão estar reunidos a população em situação de rua, organizações da sociedade civil e o poder público, a exemplo da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O seminário vai abordar temas como saúde, habitação e trabalho. Na área de saúde, as estratégias para enfrentamento da discriminação no atendimento da saúde dessa população; no trabalho, as altermativas para inserção da população no mercado de trabalho; e na área de habitação, as perspectivas de moradia dentro do programa “Minha Casa, Minha Gente”.

Os organizadores buscam congregar todas as frentes para promover a inclusão da população de rua nesses itens considerados básicos ao ser humano. “Este será um espaço aberto a todos os interessados no debate sobre os problemas que atingem esse público e na busca de soluções”, adianta a representante da Setre, Carolina Gayotto, que participa do Fórum de Discussão Permanente.