A suspensão imediata do piquete na área do Campo Grande, garantindo a continuidade da montagem dos camarotes e arquibancadas, e a instauração de dissídio coletivo, levando a negociação de pontos polêmicos do movimento grevista para o Tribunal de Justiça do Trabalho. Estes foram os principais resultados da reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (2) a convite do secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, entre representantes dos trabalhadores da construção civil e empresários do setor.

A reunião foi realizada no prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Ribeiro, e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Carlos Alberto Vieira.

“Ao final da negociação, trabalhadores e empresários concordaram pela instauração do dissídio coletivo, cabendo agora à Justiça intermediar a negociação para resolver o impasse do percentual de reajuste e a polêmica quanto à questão do desconto ou não dos dias parados”, disse Nilton Vasconcelos, informando que a formalização da decisão será feita por meio de ata registrada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

“Com essa reunião, a negociação entre trabalhadores e empresários, que estava suspensa, foi retomada. Isso foi muito importante, porque o impasse foi resolvido, e a organização dos preparativos da Festa de Momo, que hoje de manhã esteve seriamente ameaçada, está restabelecida e garantida”, comemorou o secretário, ressaltando, ainda, o papel importante que tem tido a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, representada pela superintendente Isa Simões, neste processo de greve, iniciada no dia 10 de fevereiro.