Os médicos da Coordenadoria de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vão dar continuidade este ano ao atendimento de portadores de necessidades especiais do interior. As juntas médicas especiais, que vão acontecer nos dias 2 e 3 de abril, têm como objetivo facilitar o atendimento da avaliação pericial do portador de deficiência física, evitando seu deslocamento para Salvador.

A junta médica do interior obedecerá aos mesmos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e visa atender também aos candidatos de Euclides da Cunha, Jacobina, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

No dia do atendimento, é necessário estar com a carteira de identidade e o relatório atualizado dos médicos assistentes, com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, a critério médico). O relatório deve conter informações detalhadas da patologia.