A Comissão de Sindicância criada para apurar as causas do acidente ocorrido com o ferry-boat Anna Nery, no dia 16 de fevereiro – que lançou ao mar o carro do delegado José Magalhães durante atracação no Terminal de São Joaquim -, teve o prazo prorrogado por mais 30 dias para a conclusão dos trabalhos, conforme portaria do diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

Segundo o diretor executivo da Agerba, a prorrogação foi necessária porque a Capitania dos Portos só entrega seu relatório dentro de 15 dias e o relatório da TWB Bahia ainda não foi apresentado. A sindicância analisa também o relatório da fiscalização da Agerba no Terminal de São Joaquim, já entregue.

De acordo com Eduardo Pessoa, se for comprovado que houve negligência da empresa, a TWB poderá receber multa com valor mínimo de R$ 11 mil, além de outras penalidades. Formada por três técnicos da Agerba, a Comissão de Sindicância já ouviu o delegado José Magalhães, que se encontrava no veículo com mais duas pessoas.