O Programa Guias e Monitores do Carnaval, iniciativa pioneira do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia, que entra no quarto ano de operação, rompeu a barreira dos 50 mil atendimentos nos quatro primeiros dias de folia em Salvador.

De quinta-feira (3) a domingo (6), foram registrados 54.291 atendimentos, dos quais 1.795 prestados pelos 50 operadores do call center do Disque Bahia Turismo (71-3101-3101).

Do total de atendimentos presenciais prestados pelos 330 monitores, 70 guias, 70 supervisores e 40 coordenadores do programa, 40.200 são grupais e 12.296 individuais. O domingo foi o dia que registrou o maior número de atendimentos individuais, com 5.188 atendimentos, seguido pelo sábado (3.589), sexta-feira (2.769) e quinta-feira (750).

Em relação à faixa etária, a maioria manteve-se em todos os dias aos atendimentos aos turistas de 26 a 39 anos, que perfazem 53,2% do total na quinta-feira, 45,3% na sexta-feira, 45,1% no sábado e 44% no domingo, contra uma média de 30% dos atendimentos às pessoas entre 18 e 25 anos e 15% entre 40 e 50 anos.

A programação dos desfiles é, disparada, a informação mais solicitada pelos turistas: 58,9% na quinta-feira, 57,9% na sexta-feira, 66,8% no sábado e 62,5% no domingo.