Após estrear na literatura, o ator Lázaro Ramos volta a encarar o desafio de dirigir um espetáculo teatral. No Soterópolis deste domingo (26), às 18h, pela TVE Bahia, Lázaro fala sobre a experiência de passar para o outro lado com a peça Namíbia, Não!, protagonizada por Aldri Anunciação e Flávio Buraqui, que cumpre temporada até maio na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

Em cartaz no Museu Afro-Brasileiro, também em Salvador, a exposição O Mundo do Assobá Gravador Hélio de Oliveira recebeu a equipe do programa. O artista, que morreu em 1962, produzia xilogravuras com o uso de giletes e foi o consultor do filme Barravento (61), de Glauber Rocha, pelo seu grande conhecimento dos preceitos do candomblé.

Convidado a assistir o documentário Dzi Croquettes (2009), de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, sobre o grupo teatral homônimo que marcou a contracultura nos anos 70, o ator Nonato Freire fala sobre o filme e o período ao lado de outros nomes da área cultural, como a jornalista Nadja Miranda, que, como ele, estiveram perto da trupe.

O programa apresenta ainda as fotos-crônicas realizadas pela dupla Milena Palácios e Élcio Carriço durante o Carnaval, uma entrevista com Ricardo Amorim, que lidera os recicladores de lata de Salvador, uma reportagem sobre o chocolate e os bonequinhos em miniatura do artista Caio Muniz. E mais: confira um vídeo da Banda Acord no quadro Janela e a agenda cultural da cidade. O Soterópolis pode ser conferido também em tempo real pelo portal do Irdeb.