LOCAL: Câmara de Vereadores do município de Barra da Estiva, no território de identidade Chapada Diamantina, a 549 quilômetros de Salvador.
DATA: 28.04.11 (quinta-feira)
HORÁRIO: 8h30

O QUE É: abertura do III Encontro dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, que terá como tema “Desafio para a Cafeicultura: Produzir com Qualidade, Buscando Alternativas e Diversificação para a Agricultura Familiar.”

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

ENCONTRO: acontece entre os dias 28 e 30 de abril, com a finalidade de discutir e aprimorar os conhecimentos sobre a produção do café e outras culturas importantes da região, por meio de palestras, mini-cursos e oficinas de trabalho. O público é composto de cafeicultores, técnicos, pesquisadores, comerciantes e investidores, além de empresários e autoridades.

ATIVIDADES: por meio das palestras e mini-cursos, os produtores da região terão a oportunidade de aprender sobre novas técnicas de produção e tecnologias, além de informações sobre preços e cotas. Neste ano, além de um incremento nos mini-cursos, que tratarão de temas como defumados e embutidos, derivados do leite e diversificação da agricultura, os stands do evento ocuparão o dobro da área do ano anterior.

BARRA DA ESTIVA: com extensão territorial de 1.402 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 21.190 habitantes. A cidade foi emancipada em 1927 e a prefeitura é comandada atualmente por Ana Lúcia Aguiar Viana. O município se destaca como o maior produtor de café da Chapada Diamantina.