Um cortejo cultural e festivo, marcado pela participação de crianças da pré-escola e jovens do ensino básico, comemorou os 32 anos do Centro Social Urbano (CSU) de Portão, no município de Lauro de Freitas.

Ao som de ‘charangas’ estudantis, mais de mil pessoas percorreram as principais ruas do bairro, reverenciando as mais antigas e que, de alguma maneira, contribuíram para a formação da identidade cultural da antiga aldeia de pescadores na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

No sábado e domingo últimos (2 e 3), as apresentações de grupos de dança, hip-hop e teatro de bonecos se sucederam, além das partidas de futebol de campo e quadra no CSU.
As comemorações dos 32 anos do Centro Social Urbano foram encerradas domingo durante a Feira de Cidadania. À população foram disponibilizados serviços como aferição da pressão arterial, aplicação de flúor e salão de beleza.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) prestigiou o evento com a Caravana do Lazer da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que proporcionou atividades lúdicas para as crianças, o curso de formação inicial para Agentes Comunitários de Lazer e Esporte, e emissão gratuita da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).