A partir de segunda-feira (2), o Instituto Mauá abre as portas da Galeria Mestre Abdias, em sua sede do Pelourinho, para prestigiar a arte da tecelagem. Sob o título Tearte, a mostra reúne o trabalho do mestre Zelito e das artesãs Marilene Carvalho e Claudenice Gonçalves, apresentando criações diversas do tear manual.

O acervo traz 120 peças, entre tapetes, jogos americanos, almofadas, caminhos de mesa, bolsas e panôs feitos a partir da palha de ouricuri, piaçava, sisal, linha, juta e algodão. Todas as peças estão à venda.

Tearte fica em cartaz até 31 de maio, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. A exposição integra o calendário mensal de eventos da galeria, que cede o espaço gratuitamente para artesãos cadastrados no Mauá, e a artistas plásticos e fotógrafos que moram no estado há, pelo menos, um ano.