Após estrear a Série Carybé, voltada para a música de câmara, no dia 30 de março, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) dá início a outras séries de concertos, com o lançamento das Séries Jorge Amado e Manuel Inácio da Costa. Destinada às principais obras e solistas da temporada, a série em homenagem ao escritor baiano será realizada sempre às quintas-feiras, e estreia no próximo dia 7, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com ingressos (inteira) a R$ 20.

A série que homenageia o escultor barroco abrigará as apresentações em igrejas, com o primeiro concerto no próximo domingo (10), às 17h, na Igreja Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré, com entrada gratuita.

Jorge Amado

O concerto de estreia da Série Jorge Amado terá um programa contendo a ‘Rapsódia Húngara nº 2 em Ré Menor’, de Franz Liszt, seguida de duas obras de Sergej Prokofiev – ‘Concerto nº 2 em Sol Menor, Op.63, para violino e orquestra’ e ‘Sinfonia nº 5 em Si bemol Maior, Op.100’. A regência será do maestro Carlos Prazeres, novo diretor artístico da Osba, tendo como solista, o violinista Daniel Guedes.

Manuel Inácio da Costa

O público que comparecer à Igreja Santa Clara do Desterro poderá conferir a Osba interpretando duas obras de Antonio Vivaldi – ‘La Primavera, Op.8, nº 1, das Quatro Estações’, tendo como solista o violinista Samuel da Silva Dias, e o ‘Concerto em Ré Menor, para 2 oboés e cordas RV 535’, contando com Luis Carlos Justi e o maestro e diretor artístico da orquestra, Carlos Prazeres, executando os solos de oboé.

Também constam do programa, as obras ‘Suite em Lá Menor, para flauta e cordas’, de G. Ph. Telemann, que terá como solista o flautista Lucas Robatto, e ‘Concerto nº 1 em Si bemol Maior, para oboé’, de G. F. Händel, este com solo de Luis Carlos Justi no oboé.