O governador da Bahia, Jaques Wagner, participou na noite desta segunda-feira (4), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, do ciclo de debates ‘Brasil hoje e suas perspectivas’, promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA). O objetivo do evento foi discutir os desafios para que o país promova o crescimento econômico com desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, foram lançados os livros das coleções ‘2003-2010 – O Brasil em Transformação’ e ‘Brasil em Debate’, publicadas pela EFPA.

Entre os livros da coleção lançados, estava ‘Políticas Culturais e o Governo Lula’, escrito pelo secretário da Cultura da Bahia, Albino Rubim. A publicação aborda as conquistas do campo cultural nos últimos oito anos e como a sociedade participou da construção desta política pública.

Além do governador, participaram também do evento, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, e o presidente da FPA, Nilmário Miranda.