O projeto Mata Branca, da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), que tem como braço operativo a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), participa do lançamento oficial da Semana Nacional do Bioma Caatinga, na próxima segunda-feira (25), em Fortaleza (CE).

Durante o evento, que prossegue até dia 30, serão realizados debates e palestras tratando de temas fundamentais para o Bioma Caatinga como as Unidades de Conservação, Projeto Aguadas, Projeto Recaatingando, Hortas Pedagógicas e Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatiga/BA.

O coordenador do projeto Mata Branca, Arthur Sampaio, apresentará as experiências e resultados durante o tempo que está à frente do projeto. “O Mata Branca tem refletido resultados positivos de cunho estrutural e operacional no Governo do Estado. O projeto é embrionário, educativo e de resultados em longo prazo, que contribui de forma significativa para a compreensão e conhecimento do Bioma caatinga”.

Para comemorar a Semana Nacional da Caatinga, o Mata Branca realizará palestras também em escolas públicas municipais e estaduais nos municípios de Curaçá, Jeremoabo e Itatim, Contendas do Sincorá.