Até esta sexta-feira (15) estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas, que atuarão no projeto de pesquisa e extensão ‘Turismo de base comunitária na região do Cabula e entorno: processo de incubação de operadora de receptivos populares especializada em roteiros turísticos alternativos’. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional (PGDR), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de roteiros turísticos para o desenvolvimento socioeconômico da região.

As inscrições devem ser feitas na sede da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Uneb – localizada no campus – das 9h às 12h e das 14h às 17h, com a entrega dos documentos especificados no edital da seleção.

São oferecidas cinco bolsas – duas para alunos da universidade das áreas de Turismo, Urbanismo, Letras, Comunicação e Administração, e três direcionadas ao público externo. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 26 deste mês.

O valor mensal varia de R$ 100 a R$ 720, conforme a atividade do bolsista. A vigência das bolsas tem início no dia 5 de junho deste ano, com duração que varia de 13 a 18 meses.