Os melhores atletas de futevôlei do mundo estão reunidos na praia Jardim de Alah, em Salvador, onde participam da fase classificatória do Brasileiro masculino que acontece até quinta-feira (7). Dessa etapa, iniciada nesta quarta (6), sairão as duplas que representarão o País no Mundial na sexta, sábado e domingo (8, 9 e 10), em arena montada na Praia de Armação.

O atleta de Manaus, David Perrone, aprovou a estrutura do evento, que é realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). “A organização está excelente, com nível técnico muito bom. É gratificante saber que a Bahia está contribuindo para propagação do esporte, principalmente o futevôlei, modalidade que vem crescendo em todos os estados, nos últimos dois anos”.

De acordo com o regulamento do evento, as duplas que somarem mais pontos na Copa Brasil, realizada no mês de fevereiro em Salvador, e nesta etapa do Brasileiro, serão os representantes do País no mundial.

Os líderes do ranking brasileiro são as duplas Vinicius e Belo, Tatá e Peão. Anfitriã, a Bahia é representada por Diogo, que faz dupla com o brasiliense Marcelinho, pela dupla Diego e João Vitor.

“É um orgulho para os atletas baianos receberem esta Copa. Primeiro porque o campeonato realizado no Estado facilita a locomoção dos atletas e reduz o custo da participação. E, jogando em casa, temos ajuda da torcida e a vantagem de já estarmos acostumados com a areia”, destacou Diego.

Participam da competição atletas da Estônia, França, Espanha, Holanda, Bolívia, Argentina, Canadá, Portugal, Israel, Paraguai, Cingapura, Chile, Uruguai, Rússia, Bélgica, Ucrânia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia e Brasil.