O Brasil ficou com o título do mundial de futevôlei, encerrado no domingo (10), em Salvador. Belo e Vinicius venceram por 2 sets a 0 a dupla paraguaia na competição que reuniu os melhores atletas da modalidade no mundo desde quarta-feira (6). Do nacional saíram as duplas que representaram o País. O evento teve o apoio do Governo do Estado, por meio da superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Líderes do ranking brasileiro, os parceiros Vinicius e Belo confirmaram o favoritismo e levaram o troféu de melhores do mundo. Isael e Fábio venceram o brasileiro. O mundial contou com a participação de 160 atletas de 32 países, na arena montada na Praia de Armação, onde bom público compareceu nos dias dos jogos.

Belo, que forma dupla com Vinicius, tem sete títulos mundiais e 28 títulos brasileiros e disse que as areias da Bahia trazem sorte para ele. “A Bahia é pé quente. Jogo com Vinícius há três anos, e era o único título que faltava com ele. Fico muito feliz em compartilhar essa emoção com ele, nessa terra”.

Para Vinicius, ser campeão mundial é a consagração do trabalho bem feito. “Esse título é muito importante para mim. Nos preparamos muito. Os paraguaios vieram favoritos, mas jogamos bem e vencemos. Ser campeão mundial com apenas 22 anos é demais”.

O presidente da Federação Baiana de Futevôlei, Tadeu de Carvalho, disse que a realização do mundial na Bahia “é a valorização do trabalho que desenvolvemos”.