Em operação conjunta do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Transalvador, nesta quarta-feira (19), foram fiscalizados 127 táxis do ponto localizado na Estação Rodoviária de Salvador. A inspeção resultou em 12 autos de infração, e dois taxistas tiveram os carros apreendidos por conta de irregularidades.

A ação teve o objetivo de checar a qualidade do serviço prestado à comunidade na véspera do feriado da Semana Santa, quando aumenta o uso do serviço. Os carros apreendidos serão liberados só após regularização.

Um dos veículos apresentava taxímetro com o selo-lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) rompido, o que possibilita adulteração e prejuízo ao consumidor. Outro carro estava com o taxímetro instalado sem autorização do Ibametro. Os dois táxis foram encaminhados ao pátio da Getax/Transalvador, no Vale dos Barris.

Os dez autos de infração restantes são referentes à falta do documento de porte obrigatório denominado Certificado de Verificação de Taxímetro.