“Estamos aqui fazendo a fundação de um prédio que vai ser construído por quatro anos”. Com essa fala, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, simbolizou a 11ª Consulta Pública do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) 2012-2015 no Território do Piemonte da Diamantina, realizada neste sábado (30), no município de Jacobina. Participam do evento representantes do poder público e sociedade civil dos dez municípios que compõem o território, assim como das secretarias estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Para a Irmã Alzira Pereira, representante do Grupo de Trabalho Territorial do Piemonte da Jacobina, esse PPA Participativo deve ser melhor do que o primeiro. “Em 2007, ficamos muito honrados em saber que o PPA seria participativo. Esse ano, fomos orientados a realizar plenárias de sensibilização para os municípios que compõem nosso território. E com essas propostas já elaboradas, sei que vamos avançar muito mais”, pontuou.

Até o dia 27 de maio serão realizadas 26 plenárias para ouvir o que a sociedade tem a dizer. O PPA Participativo subsidiará a elaboração do Plano Plurianual e é coordenado pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).