LOCAL: municípios de Barra do Mendes e Ibipeba, no território de identidade de Irecê, a, respectivamente, 629 e 508 quilômetros de distância de Salvador.
DATA: 29.04.11 (sexta-feira)
HORÁRIO: 9h e 11h

O QUE É: assinatura da ordem de serviço para recuperação do trecho de 18 quilômetros da BA-148 que liga Ibipeba a Barra do Mendes e entrega dos 43,6 quilômetros recuperados da mesma rodovia, no trecho Irecê – Ibititá – Ibipeba.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

ROTEIRO: a assinatura da ordem de serviço acontece em Barra do Mendes, às 9h. Às 11h, em Ibipeba, é a vez da entrega do trecho já recuperado.

BARRA DO MENDES-IBIPEBA: o trecho passará pelos serviços de restauração e pavimentação, orçados em R$ 4,3 milhões. A obra beneficiará mais de cem mil habitantes das cidades de Irecê, Ibipeba, Ibitita, Barra do Mendes, Barro Alto e Canarana.

IRECÊ-IBITITÁ-IBIPEBA: além da segurança para os usuários, a recuperação do trecho facilita o escoamento da agropecuária regional. Por ele trafegam diariamente cerca de 320 veículos com destino aos municípios de Irecê, Ibipeba, Ibititá, Barra do Mendes, Barro Alto e Canarana. A execução da obra durou cerca de dez meses e custou R$ 14,2 milhões.

IBIPEBA: com extensão territorial de 1.384 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 17.021 habitantes. A cidade foi emancipada em 1961 e a prefeitura é comandada atualmente por Nei Amorim.

BARRA DO MENDES: tem 1.541 quilômetros quadrados de extensão territorial e população estimada em 13.997 habitantes. O atual prefeito da cidade, emancipada em 1958, é Manoel Gabriel.