Internos da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, participaram, nesta quarta- feira (27), da missa em comemoração à Páscoa, celebrada pelo novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelo padre Filip Cromheescke, da Pastoral Carcerária.

A missa, anual, é uma das atividades desenvolvidas pela Pastoral Carcerária, que também às quartas-feiras promove encontros na unidade. Para o diretor Paulo Salinas, esse momento serve para dar uma nova esperança aos internos e “é um dos passos para a volta ao convívio em sociedade. Além disso, faz parte dos projetos de resssocialização da Secretaria da Justiça”.

No encerramento da missa houve uma homenagem aos aniversariantes do mês, com as bênçãos do arcebispo. Os internos agradeceram a presença dos religiosos e a contribuição dos dois para aumentar a fé e a esperança deles. Dom Murilo considerou a ação um dos momentos mais importantes da missa. “O importante é que tenham essa consciência de que as pessoas que estão aqui, celebrando com eles, estão fazendo isso de coração porque são pessoas que acreditam neles”.

Liberdade 

A Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos respeita a liberdade religiosa e sede espaço para cultos e encontros religiosos (católico, evangélico e de matriz africana) realizados nas unidades prisionais do estado. Na terça-feira (26), seis presidiários do Conjunto Penal de Serrinha foram batizados pelo grupo evangélico que atua na unidade.