A Pescanova Brasil, empresa do grupo Pescanova, maior produtor de camarão de cultivo da América Latina e um dos maiores do mundo na área de pescado, com filiais em 26 países, anunciou que deve investir cerca de R$ 94,7 milhões no município de Glória, a 460 quilômetros de Salvador, no Sertão baiano.

A proposta de investir numa das regiões mais secas do estado foi apresentada e confirmada durante encontro, na semana passada, na sede da Prefeitura, que reuniu a prefeita de Glória, Ena Vilma Negromonte, o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Dernival Oliveira, e representantes do grupo espanhol.

Segundo o superintendente da CAR, a proposta apresentada pelo Pescanova marca o início de um grande negócio para a Bahia. “Estamos aqui reunidos para ver as possibilidades de avanço na área de piscicultura, com um projeto bastante promissor, que deverá gerar, quando estiver em pleno funcionamento, mais de 5.700 empregos diretos e indiretos na Bahia até 2013”. No Brasil, o grupo Pescanova possui instalações nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco.