A Rede Interagencial de Informação para a Saúde do Estado da Bahia (Ripsa-Bahia) realiza nesta quinta-feira (28), das 8h30 às 17h, no Grande Hotel da Barra, a 7ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI). O objetivo é avaliar as atividades desenvolvidas no ano passado e discutir o planejamento para o biênio 2011/2012.

Instalada em 2008, a Ripsa surgiu com a finalidade de estabelecer bases de dados consistentes, atualizadas, abrangentes, transparentes e de fácil acesso, articulando instituições que possam contribuir para fornecimento e crítica de dados, e de indicadores para análises de informações, inclusive com projeções e cenários. A Diretoria de Informação em Saúde (DIS), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é coordenadora geral da Ripsa-Bahia.

Também integram a rede representantes da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, por meio da diretoria de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat), superintendências de Gestão dos Sistemas de Regulação e Atenção à Saúde, de Recursos Humanos, de Assistência Integral à Saúde e de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, secretarias de Planejamento, Administração e Segurança Pública, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Universidade Federal da Bahia.