As assistentes sociais Matary Tayguara e Sílvia Oliveira Pereira, da Superintendência de Assistência Integral à Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), vão apresentar trabalhos no V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais Humanas em Saúde, que acontece entre os dias 17 e 20 deste mês, na Universidade de São Paulo (USP).

Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Matary Taiguara fará a apresentação, em painel eletrônico, do trabalho O Programa Permanecer-SUS: Humanização e Acolhimento em Unidades de Urgência e Emergência na Visão dos Gestores, Docentes e Estudantes de Salvador. O trabalho foi apresentado na dissertação de mestrado da autora, que teve como orientadora a professora Isabela Pinto, do ISC.

Sílvia Pereira, doutoranda do ISC, apresentará os trabalhos Política de Saúde da Pessoa com Deficiência: Desafios para Análise, parte da pesquisa de doutorado, elaborado em conjunto com as professoras Isabela Pinto e Isabel Santana Lima, e Deficiência e a Reabilitação no Curso da Vida – Vivências Individuais com Pessoa com Deficiência, elaborado em conjunto com Isabela Pinto, tema da dissertação de mestrado.