A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Hospital Geral do Estado (HGE) foi reaberta nesta terça-feira (19), após passar por reforma completa. As melhorias foram entregues três semanas após a reabertura da UTI-3, que também passou por requalificação.

A unidade, que conta com oito leitos, sendo um de isolamento, passou por recuperação total das instalações físicas e troca das redes elétrica, hidráulica e de gases medicinais. O espaço conta agora com novos equipamentos, mobiliário, divisórias e balcão de enfermagem.

O diretor-geral do HGE, André Luciano Andrade, disse que mesmo com a reforma não houve prejuízo no atendimento à população. “Conseguimos fazer a reforma em um tempo curto, sem que o atendimento fosse prejudicado”.

Para ele, as melhorias realizadas nas instalações da unidade aprimoram as condições de trabalho para os profissionais, “o que reflete diretamente em um melhor atendimento aos pacientes”.

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, acompanhou a reabertura da UTI-2, que já está pronta para receber pacientes.