Em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril), o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira de Artesanato Indígena. O evento vai reunir as 14 etnias presentes no estado, nos dias 18, 19 e 20 deste mês, na Praça 2 de Julho, Campo Grande. No total, 30 barracas comercializarão produtos típicos, a exemplo do arco e flecha, os decorativos e utilitários de cerâmica, os instrumentos musicais, brincos, colares e o artesanato em coco, madeira e sementes. O público também vai encontrar folhas, raízes e plantas medicinais.

A abertura será às 11h e a feira segue aberta à visitação das 9h às 18h30. Durante os três dias, quem prestigiar o evento ainda poderá conferir a tradicional dança do tore, um ato de louvor a Tupã, que representa a vida e a purificação.

Lançada em 2007, a feira reuniu mais de 11 mil visitantes ao longo das suas quatro edições. “Além de divulgar a legítima produção artesanal indígena, resgatando e preservando saberes e fazeres tradicionais, a feira representa uma oportunidade de geração de renda para as comunidades”, afirmou a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida.