A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) suspendeu o embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus nos ferry-boats, no período de 19 a 26 deste mês, considerando o baixo número de embarcações que irão operar pelo sistema durante a Semana Santa.

A resolução que determina a suspensão, a ser publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), considera ainda “a necessidade de melhor adequação do sistema no referido período, com a finalidade de evitar maiores transtornos à população”.

Multas

O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, disse nesta segunda-feira (18), que a TWB Bahia, empresa operadora do Sistema Ferry-Boat, já foi multada em R$ 197,8 mil de janeiro até agora, por atraso, não cumprimento de horário e falta de conservação da embarcação, entre outros motivos.

“Nosso objetivo não é multar apenas, mas sim fazer com que a TWB preste um bom serviço à população”, afirmou Pessôa, ressaltando que será feita uma auditoria no contrato de concessão do sistema. “O contrato não está sendo cumprido a contento e a população está sendo prejudicada”.