O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, seguem neste sábado (21) para a Coréia do Sul, a convite da estatal AT Korean Agro-Fisheries Trade Corporation, que está custeando as despesas de viagem. O objetivo é delinear formas de cooperação e de empresas coreanas com produtores baianos. Os representantes do Governo Estado também vão apresentar oportunidades de investimentos e de comércio de produtos da agropecuária baiana a empresários coreanos.

O convite ao governo baiano, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), é fruto do Memorando de Entendimentos que a AT Korean Agro-Fisheries Trade Corporation assinou com o Estado, em março passado, para cooperação na área de agroindústria e suporte aos seus investimentos na Bahia.

Segundo Eduardo Salles, “essa viagem será importante para convencer os coreanos a virem à Bahia e discutirem o projeto com empresários e produtores baianos”.

Sétimo maior importador de grãos do mundo, a Coréia do Sul está dirigindo a atenção para a Bahia diante do interesse pela aquisição de alimentos com qualidade e regularidade de fornecimento. Na visita de março, o presidente da AT Korea Agro-Fisheries Trade Corporation, Young Je Ha, esteve na Bahia acompanhado do presidente da Samsung C&T do Brasil, Choong Ki Jung – eles visitaram fazendas de soja e de milho no município de Luís Eduardo Magalhães. “Necessitamos de grãos para alimentação humana e animal”, disse Young Je Ha na ocasião.