Quinze internas do Conjunto Penal Feminino de Salvador iniciam nesta sexta-feira (6), às 14h30, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, as atividades do Curso de Panificação. A capacitação é realizada em parceria pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que fizeram doação dos equipamentos a serem usados. Estarão presentes na aula inaugural a presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, e o secretário da Justiça, Almiro Sena.

As internas vão aprender a fabricar pão francês, pão doce e salgados variados, e poderão trabalhar na unidade ou ao sair da prisão. Outro beneficio é a remissão da pena – a Lei de Execução Penal assegura que a cada 18 horas de aula seja reduzido um dia da pena à qual a pessoa foi condenada. As aulas estão previstas para as segundas, terças e sextas-feiras, com duração de duas horas cada.

Na abertura da capacitação acontece também comemoração antecipada do Dia das Mães, que este ano será no próximo domingo (8). As internas e convidados vão assistir a uma apresentação teatral de 20 crianças da Creche Nova Semente.