A Central Única das Favelas (Cufa Bahia) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) levam o ‘Cine Paredão’ ao Colégio Estadual Ruth Pacheco, no bairro de Sussuarana, neste sábado (21), a partir das 17h30. O enfoque da iniciativa são as questões de recorte racial e de gênero, sexualidade, mídia e comunicação, meio ambiente e políticas públicas.

No evento, que terá entrada franca, haverá exibição da minissérie ‘Natália’ (TVE Bahia/TV Brasil) e debate com a cantora Juliana Ribeiro, entre outros convidados, mediado pelo jornalista e crítico Marcos Pierry, mestre em cinema pela Universidade de São Paulo e assessor de Comunicação do Irdeb.

‘Natália’ estreou recentemente e conta a história de uma jovem evangélica do subúrbio carioca que é descoberta pelo mundo da moda. A minissérie foi o primeiro resultado de uma nova concepção de teledramaturgia voltada para jovens das classes C, D e E.

Além dos bastidores do ambiente fashion, são levantados problemas da periferia carioca e, eventualmente, dos personagens que cercam ‘Natália’, abordando questões polêmicas, atuais e relevantes para o jovem como sexualidade, religião, distúrbios alimentares, drogas, aborto, homossexualidade, racismo, alcoolismo e namoro virtual.

A minissérie é apresentada todos os domingos, às 22h30, pela TVE Bahia e também pode ser conferida em tempo real no portal do Irdeb.