‘Relíquias do Terceiro Extrato’, mostra individual do artista plástico Nen Cardim, continua aberta à visitação pública até o dia 27 deste mês, das 9 às 19h, na Ebec Galeria de Arte. O projeto foi o vencedor do edital ‘Matilde Matos – Apoio à Curadoria e Montagem de Exposições’, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

A exposição reúne esculturas de madeira e objetos criados com fragmentos, a exemplo de couro de peixe, madeira, vidro e metais, que o artista garimpou nas praias e rios do baixo sul da Bahia, para revelar a cultura pesqueira e traduzir seu olhar sobre embarcações locais destruídas pelo tempo.

Nen Cardim é natural de Valença, filho de um pescador e uma artesã, e vive em busca constante, nos estaleiros, por descartes resultantes do trabalho dos carpinteiros na fabricação de embarcações. O artista já fez diversas exposições individuais e participou de mostras coletivas em São Paulo, México, Salvador, São Félix, Valença, Alagoinhas, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Feira de Santana e Itaparica.